
O mundo da Moda está em luto.
Foi com tristeza que profissionais de moda de todo o mundo receberam a notícia da morte de Yves Saint Laurent. O mestre da Alta Costura francesa do século XX faleceu aos 71 anos, em Paris, no início deste mês, vítima de várias complicações de saúde.
Yves-Mathieu Saint Laurent nasceu em 1 de Agosto de 1936 em Oran, na Argélia. O seu talento começou a despontar aos 17 anos, quando matriculou-se na Chambre Syndicale de la Couture. Mas, sua vida de universitário durou apenas três meses, pois Saint Laurent começou a trabalhar com o também aclamado Christian Dior e mais tarde se tornaria diretor criativo da marca de Dior. Em 1958, apresentou a sua primeira coleção “Trapézio” da Dior. Quatro anos depois teria sua própria grife em parceria com Pierre Bergé.
Yves Saint Laurent marcou a história da Moda com criações emblemáticas como a linha trapézio, que revolucionou o conceito de vestido e impulsionou sua carreira. Modelos com desenhos geométricos, botas de cano alto, o estilo safari, as transparências (lançadas em 1968), o casaco de couro, entre outras fizeram seu nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário